segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O que fazer para melhorar as dores de cólicas menstruais.



       Olá, minhas lindonas!
               Hoje vim bater uma 'Papo calcinha' com vocês.

Todo mundo conhece algumas mulheres que passam pelas terríveis dores de cólicas menstruais.



E como se não bastasse o incômodo e a irritação durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual), algumas mulheres sofrem com cólicas durante o ciclo menstrual. Nesse período, a mulher pode sentir dores pélvicas, no baixo ventre. Cerca de 50% das mulheres já passaram por isso em algum momento da vida.
São dores que variam de pessoa para pessoa, e que medindo numa escala pode ir de 1 á 10. E levar algumas mulheres a desmaios de taaanto dor.
Ginecologistas explicam: cólica menstrual é uma dor aguda que vai e volta. Quando é muito forte, pode estar associada a outros sintomas como náuseas, vômitos e dor de cabeça.

O que fazer para melhorar, aliviar essas dores.
Vamos considerar alguns métodos alternativos que eu mesma já testei e deram certo.

A bolsa de água quente pode ser uma forte aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero. Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor.

 Descanse durante o período de menstruação, é natural sentir-se cansada e sem ânimo. E com dor fica ainda mais difícil ir trabalhar ou se divertir. A recomendação é relaxar e descansar. Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.

Faça exercícios físicos 
Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor. E esse foi um dos que mais me ajudou!

   Abuse de alimentos certos
Na lista, estão: soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.  Isso também me ajuda muuuito.
Com a ajuda de um nutrólogo você poderá criar um cardápio dos alimentos nutritivos e certos.



  Esqueça os alimentos gordurosos
Evite comer frituras, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, por exemplo, café, chá preto e refrigerante.


 Fuja do estresse
Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Por isso, procure ficar relaxada e evite situações que podem causar estresse.





Chás são aliados
beba chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar. 







Aposte em massagens
Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.


 Quando optar pelos medicamentos
Pode parecer um sintoma simples, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir a cólica menstrual. De acordo com a médica, algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios e antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual. A mulher deve ser avaliada periodicamente pelo seu ginecologista para descartar doenças graves que podem se manifestar com dores do tipo cólica. Apesar de muitas vezes ser intensa, a cólica pode ser tratada e praticamente passar despercebida.

Então minhas lindonas essa são minhas dicas.

Um beijo


E até a próxima!

Obs: Fotos retiradas do Google. Caso uma delas seja sua, por favor entrar em contato para que eu possa dar os devidos créditos.

Um comentário:

  1. Uso sempre bolsas térmicas e abuso do chá, e não gosto de tomar remédios. Ótimas dicas.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!
Beijos, May.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...