segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Beba água regularmente - 5 Benefícios maravilhosos!

Olá Lindos e lindas! Tudo bem com vocês?
Tudo certinho? Mesmo? Vocês andam bebendo água?
-Ué May, que pergunta é essa?
Sim! Gente, sabia que beber água é essencial para promover boa saúde e até boa pra nossa estética? Não sabia? então confere esse post...

Não há como viver sem a água. Ela representa de 40% a 80% do peso total do ser humano, e funções vitais dos órgãos dependem dela para realizar-se plenamente. Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias. Sim! ao longo de 24 horas, perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais.
 O nosso corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água. É essencial que a reposição desse liquido precioso seja diária para manter a saúde e as funções básicas do organismo. Em medidas caseiras, essa quantidade representa oito copos.Muitas pessoas esperam sentir sede para beber água. A sede já é um sinal de alerta para a necessidade do corpo por água. 
Pessoas desidratadas apresentam menor volume de sangue que o normal, o que acaba atrapalhando o funcionamento do coração. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada, levar até mesmo á morte.

Minha dica é: Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água, a reposição de água deve ser frequente independente da sede. Se dois litros de água lhe parecem demais, saiba que parte da ingestão diária pode ser suprida com outras fontes, como sucos, água de coco, leite, frutas, chás e sopas. 

Se esse alertas não convencem você então note os seguintes benefícios de beber água regulamente! 
♥ Top 5  ♥
♥  Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
♥ Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
♥ Absorção e transporte de nutrientes – A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
 Emagrecimento – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.
 ♥ Pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

Beijos, amores.

Até a próxima!

12 comentários:

  1. Água é vida, já pensou se não tivéssemos esse bem que mal seria?
    Eu sou a louca da água, eu eu gosto do fato dela quebrar as moléculas de gordura, ajuda muito no emagrecimento e hidratação.

    Ótimo post.

    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  2. Eu venho tentando Beber mais água, ando sempre com a minha garrafinha ainda mais agora nesse calorzão! Amei o post! Muito importante!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, isso é algo que eu tenho que melhorar, não tenho o costume de tomar muita água, mais quero criar esse bom hábito

    ResponderExcluir
  4. Quando trabalho fora bebo muita agua.. mas em casa e tao dificil.. bebo mais na academia... vou ter que me policiar mais!

    ResponderExcluir
  5. Sou péssima para beber água, já tive crises de pedras no rim mais não aprendo. Eu sei, preciso criar vergonha na cara :( amei os benefícios, principalmente o emagrecimento e pele bonita :) beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom e fica um alerta, do quanto beber água é importante. Vou me atentar a isso...

    Marcinha.

    ResponderExcluir
  7. Tantos benefícios que podemos conseguir com algo tão simples, não é May?
    Achei você liiinda, já estou seguindo seu blog e as redes sociais.

    Um beijo!

    http://www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  8. No trabalho carrego a minha garrafa de 1,5 toda hora. Temos que beber uns 3 litros de água por dia. Minha nutri disse.. então no trabalho eu bebo uma quantidade x e em casa mais.. adoro beber água.

    Um beijo e Feliz 2017!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom? Eu sempre tento me regular para beber a quantidade certa de água, mas acho que agora já me acostumei, pois é de extrema importância.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  10. Excelente post May!
    Graças a Deus tenho esse bom hábito.
    Todos os dias ao acordar tomo um copo bem cheio.

    Bjs gata!

    www.missneilarios.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu bebo Muito!!! Não sabia dos benefícios até ter uma pedra no rim rarar agora estou sempre antenada!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que era tão adepta de tomar água muitas vezes por dia e isso me ocasionou alguns probleminhas. A partir de então agora sempre tomo muita água! É muito importante!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Beijos, May.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...