sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Prancha Isométrica - Exercício poderoso para o abdômen.




Olá Amores!
Quem não deseja ter aquele abdômen chapadinho, lisinho, ou com gôminhos? O abdômen sarado é desejo de gregos e troianos. 
Mais alguns não tem tempo pra ir na academia, então aqui vai uma dica que eu faço em casa e tem surtido bons resultados.

Além da dieta eu faço exercícios independente de ir ou não a academia, faço em casa num parque, na praia... O importante é não aderir o sedentarismo.

Eu faço a Prancha já um tempo e estou feliz com os resultados.

A prancha isométrica, meche com os músculos dos ombros, abdômen, cochas, gluteos e tíbia anterior.


A prancha isométrica é um exercício feito com próprio peso corporal.
Pode ser executado em qualquer lugar, não necessita nenhum acessório acadêmico. E é a chave para o tão sonhado abdômen chapado!

Os músculos do core devem está acionados para dar suporte as costas e coluna vertebral.

Esse exercício além de deixar o corpo mais definido deixa a musculatura mais forte. 
Ele ajuda a trabalhar o transverso, reto abdominal, oblíquo externo e glúteos.
De quebra fortalecerá a região lombar, ou seja menos dor nas costas.

Benefícios? 

O risco de lesões nas costas é região lombar diminuirá, Além de ajudar a acelerar o metabolismo.
Isso mesmo!
Garante a queima calórica até mesmo quando você estiver parada.
 Isto é especialmente importante se você passa a maior parte de seu dia sentada no trabalho.


Melhora a postura! 
Através do fortalecimento do core, seu corpo será capaz de mante a postura correta. 
Pois os músculos do abdômen tem grande influencia na estabilidade do pescoço, ombro peito e costas.
Coluna reta como de uma bailarina!


( Olha euzinha aqui fazendo prancha isométrica em casa. rsrs )


Melhora o equilíbrio, além de maior flexibilidade... 

O exercício alonga vários grupos musculares como ombros, omoplatas e clavícula - e os isquiotibiais, arcos e dedos dos pés.

As vezes eu turbino o treino com algumas variações.

Segue a baixo alguns.



De bruços, as mãos espalmadas no chão, pernas estendidas e levemente afastadas e a ponta dos pés apoiada no chão. Suba o corpo, estendendo os cotovelos e formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos. 

A♥ Leve um dos braços de cada vez para a frente e volte. 
B♥ Em seguida, eleve uma perna de cada vez, até a linha dos quadris, e volte. Repita o ciclo de 4 a 5 vezes e desça.


Prancha com torção de quadril.

Deitada de lado, com o antebraço esquerdo apoiado no chão na linha do ombro, pernas estendidas e cruzadas. 

A♥ Eleve os quadris, até o corpo todo ficar alinhado. 
B♥ Estenda a mão direita para o alto. 
C♥ Leve o braço direito em direção às costas, por baixo do corpo, e desça. Volte à posição inicial. Faça de 10 a 15 movimentos. Ao final, faça com o outro lado.


Prancha alternando baços:

A ♥ De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e levemente afastadas e a ponta dos pés apoiada no chão. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos. 
B ♥ Apoie uma mão do chão. 
C ♥ Em seguida, a outra. 
D ♥ Apoie novamente um dos antebraços no chão e, logo em seguida, o outro. Repita o ciclo durante 30 segundos e desça.

Lembre-se, se você tem problemas de coluna ou outro que precise da ajuda de um profissional, não exite em buscar a orientação de um educador físico!





Espero que curtam, e beijosss!!


















21 comentários:

  1. Eu sou praticante dessa técnica, faço todos os dias, queima que é uma beleza, porém o resultado é maravilhoso.

    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ajudar a fortalecer as costas e melhorar muito a postura né verdade Paulinha? :)

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado e você que entende bem também do assunto, sabe bem os beneficios... :D

      Excluir
  2. Aí que legal, quando eu malhava fazia vários desses. Mas e agora cadê a coragem? Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse exercício. É a dica de aliar a dieta é muito boa.
    Parabéns, bebê.
    ��

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu vou fazer, aliar ao pilates, já que não faço todos os dias. amei.....

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa vou tentar fazer em casa mas vou sofrer rsrs

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas.
    Amei saber dos benefícios principalmente por diminuir as dores na coluna.
    Já fiz em casa algumas vezes e como não estou acostumada, foi os minutos mais longos da minha vida kkkkkkkk
    Mas, vou voltar a criar o hábito e quem sabe os minutos não se tornam tão longos! kkkk
    Você tem o corpo lindo *-*
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga ameeei o post , me ajudou muito . Faz 1 mes que entrei na academia , e estou amandooooooo ♥ Cuidando de mim ♥ Vc foi uma das minhas inspirações . saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata dia linda!!! Que maravilha você está cuidando da saúde... Fi o feliz que tenha te ajudado de alguma forma...
      Saudade de você minha flor, minha amiga cara de ryka!!! Rsrs.
      Fico muito, muito feliz de ver você por aqui. Seja sempre bem vindaa. ❤❤❤❤

      Excluir
  8. Lindaas obrigada fico super feliz com os comentários, mais feliz ainda ver que o post motivou vocês... Tenho certeza que assim como me beneficia essa técnica irá ajuda-las muito!!! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. Lindaas obrigada fico super feliz com os comentários, mais feliz ainda ver que o post motivou vocês... Tenho certeza que assim como me beneficia essa técnica irá ajuda-las muito!!! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. òtima dica May... estou precisando viu rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Fico feliz que tenha gostado linda...

      Excluir
  11. adorei o post, são ótimos exercícios!
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Baby!
      Fico contente com você por aqui.
      beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Ai meu deus, queria ter essa disposição rsrs
    Sei que preciso.. a idade vai chegando ai a gravidade faz efeito kk
    vou tentar, ótimo post

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, com certeza você verá excelentes resultados. :D
      Beijos e volte sempre Queen!!

      Excluir
  13. Amiga, consciência pesada ao ler seu post! Tô tão sedentária :( mas serve como incentivo, parabéns pela determinação :) bjs

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  14. Que dica incrível! Preciso fazer mais exercícios :(

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Beijos, May.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...