segunda-feira, 13 de junho de 2016

CORRETIVOS COLORIDOS - PARA QUE SERVE? E COMO USA-LOS?

Na hora de se preparar para sair é quando buscamos todos os melhores produtos de make que temos para caprichar na produção.

Muitas vezes uma noite mal dormida, uma espinha ou acne que insiste está ali na hora errada, uma machinha na pele ou até as naturais sardinhas incomodam. Ai onde vem ele, quase que como o salvador da pátria; O corretivo! 


Os corretivos faciais ganharam novas cores: há corretivo verde, corretivo amarelo, laranja, e outros.
Mas o que fazer com tantas cores, na paleta de corretivos

PRA QUE SERVE?
Assim como o abitual, o corretivo verde, amarelo e de outras cores serve para cobrir as imperfeições da pele como pequenas oscilações, manchas de pele e de acne ou qualquer outro probleminha que deseje esconder. Muitas vezes eles podem ser mais eficientes que os corretivos tradicionais cobrindo as imperfeições, além de proporcionar um acabamento uniforme. Os corretivos coloridos são indicados para qualquer tipo de pele.


IMPORTANTE SABER QUE:
Existem três tipos de corretivos: líquidocremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema.

Uma boa  é conferir o círculo cromático. Lá, a gente pode observar que as cores opostas se neutralizam ou seja:

Verde neutraliza vermelho
Amarelo neutraliza tons arroxeados
Laranja neutraliza tons azulados
Trazendo isso para o mundo dos corretivos coloridos, significa que se você tem uma espinha vermelha, o corretivo verde pode ajudar. Se a sua olheira é azulada, corretivo laranja nela e por aí segue.
VAMOS AOS POR MENORES?
O corretivo colorido auxilia numa cobertura mais potente. A cor não deve ser igual ou parecida a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, ele utiliza a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele. 

Corretivo Amarelo
O corretivo amarelo é usado para neutralizar hematomas (manchas roxas) e olheiras muito escuras.
 Corretivo Verde
Se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasos, o corretivo verde é o mais indicado.
 Corretivo Laranja Imperfeições em tons azulados, fase final de um hematoma, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas podem ser disfarçadas com o corretivo laranja
. Corretivo Coral ou Salmão Utilizado para cobrir olheiras que são azuladas ou arroxeadas. Não é muito fácil de encontrar o corretivo salmão ou coral e, muitas vezes, dependendo do grau da imperfeição que você deseja esconder, você pode substituir por corretivo amarelo ou verde. Sendo assim, serve mais como alternativa para pessoas que por ventura não fiquem bem com o corretivo verde ou amarelo, por causa do seu tom específico de pele e mancha.
 Corretivo Lilás ou Roxo Usado para neutralizar hematomas mais esverdeados, manchas no tom marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas de sol. 
O corretivo roxo ou lilás é indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes, e ajuda a uniformizar a pele.
 Corretivo Vermelho O corretivo vermelho auxilia na neutralização de manchas esverdeadas. É próprio para quem sofre de vitiligo, ajudando a cobrir as manchas brancas ou ausência de cor na pele. 
Corretivo  Branco O corretivo branco é utilizado como base para aplicação de sombra. Ajuda a apagar manchas escuras da pálpebra, evidenciando a cor da sombra usada.
COMO APLICAR?
A aplicação é simples e funciona da mesma forma que o corretivo tradicional. Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir. Não é recomendável esfregar o produto, pois dessa forma a área que deseja cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório. Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar as cores dos corretivos.
 Agora a cor da pele: Após cobrir as imperfeições com o corretivo colorido, você deverá aplicar o corretivo tradicional da cor da sua pele para fazer uma cobertura perfeita, dando leveza, suavidade e deixando a pele em um tom mais natural. Mas ATENÇÃO, ao contrário do que a maioria pensa, você não deve aplicá-lo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto. Assim, você evita aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos, que é comum em quem usa produtos para esconder as olheiras, principalmente depois de algumas horas de make, quando a cobertura superficial já foi embora.

Hora do pó: Hoje não vamos nos aprofundar na questão da base, pois isso rende conversa. Tem mulheres que gostam de passar base antes do corretivo e outras depois. De qualquer modo, depois de passar esses dois produtos (independente da ordem em que forem usados), você deve passar pó em todo o rosto para fixar os produtos. Mas, cuidado, não exagere, o pó não deve servir para cobrir olheiras, mas sim como fixador da make. 
PARA FINALIZAR
O corretivo é geralmente aplicado na região dos olhos para esconder olheiras, esta área é muito delicada e dificilmente você vai encontrar por aí corretivos coloridos com base hidratante, por isso quando não estiver maquiada busque cuidados com essa e as demais áreas do rosto. Afinal, uma pele bem cuidada auxilia muito no resultado de uma make.
È isso lindezas! Essas dicas tem me ajudado muiiiito. Espero que as ajudem também! 
Beijos!









14 comentários:

  1. Os corretivos são maravilhosos mesmo! Quebram um super galho na hora da maquiagem, especialmente os coloridos que fazem milagres em peles hiper manchadas! Muito bom seu post!

    http://eisenhoorita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, fico feliz, com seu comentário, visto que você é uma profissional na área!!!

      Excluir
  2. Alguma cores não sabia onde se aplicava, amei o post May! Gostei Muuito!

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que o corretivo cremoso não é bom pra pele oleosa.
    Agora tenho certeza que passo corretivo da forma correta kk, sempre passo na forma de um triângulo invertido.
    Muito bom seu post May, achei ele completinho ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero ter ajudado de alguma forma linda!

      Excluir
  5. May que otimas dicas! Agora vou usar certinho gracas a voce! Que blog lindo o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maiele! Que bom que te ajudou, e fico feliz que tenha gostado do blog, flor! ;*

      Excluir
  6. Preciso do amarelo! Definitivamente. Ótimo post. Abraço
    thalyviana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que foi esclarecedor para você flor!

      Excluir
  7. Gostei ! Vou dar print pra quando eu precisar!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Beijos, May.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...