segunda-feira, 6 de junho de 2016

BASE X CORRETIVO X BB CREAM X CC CREAM



Olá, minha lindezas vaidosas? Estive pensando muiito em vocês e vim falar nesse assunto um bocado interessante para a rotina feminina.
 Sempre escuto algumas pessoas a me perguntar a respeito da diferença entre esses queridinhos. E resolvi trazer esse assunto aqui e algumas dicas. ;) 
       Que cá entre nós?  Vocês vão aaamaar!!!


Então vamos lá?!


BASE

Como o nome já antecipa o significado, esse produto faz a base da pele para receber o restante da maquiagem. Ela serve para uniformizar o tom da sua pele, deixando como se fosse uma tela em branco para iniciar a pintura! Por isso, ela geralmente tem uma cobertura média a alta, camuflando manchinhas na pele, partes vermelhinhas, etc. Existem as líquidas, em creme, mousse, pó (sim, base em pó!), etc. É o passo inicial da maquiagem propriamente dita. E é fundamental uma pele bem feita, pois tudo que você colocar depois provavelmente irá cair bem. Não adianta fazer um olho bapho e deixar a pele mal feita. Desvaloriza e muito a maquiagem.  E vale investir mais alguns.



CORRETIVO


Esse é um coringa em qualquer make. Geralmente ele vem numa embalagem menor, pois é aplicado apenas pontualmente, onde você quer corrigir. Olheiras, marcas de espinhas, linhas de expressão...é exatamente aí que você vem com o corretivo e cancela tudo isso. Ele ajuda a uniformizar a pele que a base começou. Eu gosto de aplica-lo logo após a base, pois ela própria ajuda a corrigir algumas imperfeições, e eu venho com o corretivo para arrematar. Existe em creme, líquido, caneta, lápis, formato de batom...uma infinidade. E não precisa de muito dinheiro pra adquirir um bom corretivo. Com R$ 20 ou R$ 30 você consegue um de excelente qualidade!



BB CREAM


Esse produto é relativamente novo nas necessaires da vida, mas desde que chegou ao mercado ele conquistou o universo feminino.
 Por que, May?! Porque ele é 5 em 1, 8 em 1 e até 10 em 1! É hidratante, protetor solar, uniformiza a pele, disfarça imperfeições, serve como primer, etc... Cada um tem sua fórmula e vai do seu gosto escolher aquele que fica melhor. 
Ele é mais leve do que a base, portanto, uma ótima opção para quem não quer usar a base durante o dia... Geralmente não tem cobertura alta e na maioria dos casos é líquido.  Algumas marcas oferecem esse produto por um preço melhor que uma base, então se você não pode investir nos dois, escolhe um. 
Se você não gosta muito de pesar no make, o BB Cream é uma ótima opção! E já inventaram até o CC Cream.


 CC CREAM

Desenvolvido para neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, o CC Cream traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar.O CC Cream é ideal para quem tem a pele normal, seca e para quem faz tratamentos a base de ácido no inverno.





Então minhas lindezas aqui fica a dica da amiga!

Curtam, comentem, compartilhem com as amigas.

Um beijão, no coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim!
Beijos, May.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...